sábado, 1 de novembro de 2014

VENCER OS OS OBSTACULOS


                         VENCER OS OBSTACULOS

Mas as mãos de Moisés eram pesadas; e tomaram uma pedra, ea puseram debaixo dele, e ele sentou-se nela; e Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um de um lado eo outro do outro lado; e as suas mãos firmes até o pôr-do-sol "Êxodo 17:12
Este capítulo do Êxodo encontra o povo de Deus continua sua jornada para Canaã, a Terra Prometida. A próxima parada do percurso é um lugar chamado Refidim (versículo 1), o que significa "descanso". Os viajantes cansados ​​esperava por isso, e para a água. No entanto, "não havia água para o povo beber" (1b verso). Os córregos secaram, a sede não podia ser saciada, e eles enfrentaram uma crise.
PROMETIDO
O Senhor prometeu levar seu povo para Canaã (Êxodo 3: 8), mas Ele não tinha prometido uma viagem não isenta de dificuldades. No entanto, dentro dessa promessa estava a certeza da Sua presença e disposição. E é assim para os cristãos - não estamos prometeu um caminho fácil para o céu, mas uma vez que estamos prometeu o céu, que inclui todo o necessário no caminho. Como o Dr. Ryland colocou, Aquele que fez o meu paraíso seguro Será que aqui tudo de bom proporcionar.
Portanto, toda essa necessidade testa a nossa fé em Deus. O Senhor lembrou aos israelitas deste ano depois, E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus te conduzido durante estes quarenta anos no deserto, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se tu os seus mandamentos, ou não. (Deuteronômio 8: 2).
REVELANDO
Aqui, revelou-se revelando, com outro ataque de queixar-se: "E o povo sede de água; o povo murmurou ... "(Êxodo 17: 3). Em vez de olhar para o Senhor nesta nova emergência, eles descobriram a falha com seu trato. Nós nunca sabemos de nós mesmos até que o Senhor nos mostra o que está em nossos corações. Então sabemos onde precisamos de mais graça.
No entanto, como sempre, o Senhor já tinha a solução, Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe; e tu ferirás a rocha, e dela sairá água para fora dela, que o povo possa beber. E Moisés assim fez à vista dos anciãos de Israel (Êxodo 17: 6).
Foi um milagre. Água veio do mais improvável dos lugares: o, pederneira seco. Quanto maior a necessidade, maior a glória a Deus quando Ele atende a essa necessidade.
No entanto, tão logo é esta situação de emergência encontraram que o outro vem: um ataque dos amalequitas, "Então veio Amaleque e pelejou contra Israel em Refidim" (versículo 8). Muitas vezes, é assim: não um julgamento, mas muitas vezes dois, às vezes até três de cada vez. De que outra forma pode o Senhor verdadeiramente exercitar e provar-nos?
ORAÇÃO
Se o escassez de água chamado de fé em Deus, essa nova emergência chamado para a oração. Ele também nos ensina sobre a utilização de meios. Como Joseph Salão colocá-lo: "Então só podemos orar com a esperança, quando nós fizemos o nosso melhor ... E, embora os meios não podem afetar o que nós desejamos, mas Deus vai nos usar os meios mais prováveis, de nossa parte, para efetivá-la ... Em vão serão Moisés estar em cima do monte, se Josué não ser no vale. Oração sem meios é uma zombaria de Deus. " Mas a oração não era, e ele provou a arma mais potente. Como John Trapp colocou, "O impulso das orações de Moisés fez mais do que os piques de todo o Israel além."
No entanto, a intercessão de Moisés não era constante, sinalizados e precisava de ajuda. E sucedeu que, quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque (Êxodo 17:11).
É evidente que o resultado dependia da oração. Para manter essa intercessão foi vital. Nós não lemos que Josué precisava de ajuda, mas Moisés fez em oração. A ênfase está na oração perseverante: "as mãos de Moisés eram constantes." Isso ganhou o dia. Aqui é uma lição importante para nós. Orar é difícil, mas com perseverança para orar é mais difícil ainda. No entanto, os versículos 12,13 nos dizem que Moisés foi maravilhosamente confirmou - ea batalha foi vencida, mas as mãos de Moisés eram pesadas; e tomaram uma pedra, ea puseram debaixo dele, e ele sentou-se nela; e Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um de um lado eo outro do outro lado; e as suas mãos firmes até o pôr-do-sol. E Josué discomforted Amaleque ea seu povo, ao fio da espada.
EQUIVALENTE
O que é o auxílio equivalente para nós? Apoio de Moisés era para as pernas fracas e braços cansados: a pedra sobre a qual ele estava sentado, e os dois homens que seguravam seus braços. A "pedra" pode representar as promessas que Deus nos deu a respeito da oração. Nós inclinar o peso da nossa necessidade em cima destes e eles nos apoiar. "Aaron" é o Sumo Sacerdote de Israel, eo tipo de nosso Grande Sumo Sacerdote no céu. "Hur" pode ficar para o Espírito de Cristo, o Consolador em nossos corações que fortalece nossas orações.
Vejamos o caso a esta luz, e ver como ele se aplica às nossas orações.
1. NOSSO AJUDA
Versículo 12 "uma pedra" ... "Arão e Hur". 1] Promessas de Deus. A pedra suportar o peso de Moisés ilustra como as promessas divinas ajudar nossas orações. Porque Deus em suas promessas mostra sua boa vontade em relação a nós quando nos aproximamos de Deus. Por exemplo, considere estes: Salmos 73:23 Todavia estou sempre contigo; tu me detido pela minha mão direita.


Asafe confessa que está sempre na presença de Deus - tão perto que a mão é realizada. Preservar graça manteve perto, mesmo quando ele estava desiludido com a prosperidade dos ímpios. Agora ele vê de forma mais clara o amor ". Que não queres deixar-me ir" Esta é a nossa promessa também - de que estamos sempre em Sua presença, podemos recorrer a Ele em qualquer momento, e aquele que detém a nossa mão direita (Isaías 41: 13) vai ouvir as nossas orações.
Salmo 65: 2 Ó tu que ouves a oração! A ti virá toda a carne.
Esta verdade é como um atributo de Deus: Ele ouve a oração. Isso significa que quando nos aproximamos de orar, Ele já está escutando. "Enquanto eles ainda estão falando, eu os ouvirei" (Isaías 65:24).
Canção 2:14 Pomba minha, que andas pelas fendas das rochas, nos lugares secretos das ladeiras, mostra-me o teu semblante faze-me ouvir a tua voz; por doce é tua voz, e teu rosto é formoso.
Aqui nosso Senhor realmente nos pede para orar a Ele, para que Ele possa ter o prazer de nossa companhia e voz! O maior incentivo para a oração pode haver do que esta?
Tais promessas - e há muitos outros - nos apoiar. Que as pernas de nossa orações curva como se sentar sobre estes.
2] A PROVISÃO DE DEUS.
Arão e Hur mostram duas outras maneiras que o Senhor nos ajuda em oração.
a] Sua presença ministrando no céu.
Com Aaron, pensamos em Hebreus 04:14 "temos um grande sumo sacerdote, que penetrou os céus, Jesus, o Filho de Deus. "Precisamos da garantia de que nossas orações chegar ao trono de Deus. Eles fazem, por este Mediador que Deus providenciou.
Hebreus 9:24 nos diz que Ele está nos céus ", não para aparecer na presença de Deus por nós." Nosso Senhor no tribunal do céu não é apenas nosso amigo, mas também o nosso Fiador, que tem cumprido todas as nossas dívidas e cumpridas todas as nossas obrigações. Isto é o que ele representa para o Pai em nosso nome. "Aparecer" significa manifestar à vista - Ele demonstra essas coisas para a satisfação de Deus apenas por estar lá!
Isto tem um efeito duplo sobre nossas orações.
i] O pecado em nossas orações é tirado.
Novamente em tipo, lemos que a mediação de Aaron era "levará a iniqüidade das coisas santas, que os filhos de Israel consagrarem em todas as suas santas "(Êxodo 28:38). Isso nos conforta muito, pois sabemos que, na melhor das hipóteses, as nossas orações são completamente indignos. No entanto, que é removido pela expiação por aquele que lhes dá na ao Pai por nós.
ii] A perfeição é necessário em nossas orações.
Seu bom nome no céu, o que representa a Sua justiça, é a nossa garantia de que nossas orações serão "aceitáveis ​​a Deus por Jesus Cristo" (1 Pedro 2: 5). Quando oramos em Seu nome, é como se nosso Senhor diz: "Sim, ouvi isso, meu Pai, por minha causa" (cf Jo 11.42). Este aperfeiçoando nossas orações é nosso Senhor acrescentando que "muito incenso, para que o oferecesse com as orações de todos os santos ... E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos subiu diante de Deus" (Apocalipse 8: 3 , 4).
Muitas vezes somos desencorajados com as nossas orações, estamos cansados ​​e bandeira. Em vez de prevalecer em oração, estamos persuadidos e "levantar mãos santas com ... duvidar" (1 Timóteo 2: 8). No entanto, se pudéssemos ver essas orações no momento em que chegar ao nosso Pai, por Cristo, nós não reconhecê-los. Nós ficaria surpreso com o quão limpo e perfeito que eles são! Mantenha o seu querido Redentor à vista quando você orar a Deus. Acredite que suas orações acelerar bem ao trono por Ele. Desta forma, um "braço" da nossa oração é sustentada e podemos prevalecer!
b] Sua presença fortalecimento em nossas almas.
Esta é pelo Consolador. Nosso Senhor, em Sua humanidade glorificada no céu para nós, mas em Sua presença divina através do Espírito, Ele habita em nós. Paulo pôde escrever em Romanos 8: ". Cristo está em vós" 9 que os cristãos têm "o Espírito de Cristo" e no versículo 10 que A habitação Consolador é a maneira em que o nosso Senhor está agora com nós (João 14: 17,18 ). E alguns dos que o ministério reconfortante é ajudar a nossa oração. "Também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém" (Romanos 8:26).
Portanto, como Hur, do outro lado de Moisés segurando seu braço, o Espírito nos ajuda em oração. Ele nos ilumina e nos dá vida, trazendo aos nossos corações a verdade de Cristo, nosso Mediador, ea certeza de que nossas orações chegar ao trono por meio dele. Ele também permite-nos a orar - sugerindo coisas para dizer e palavras para dizê-las. Ele nos chama para fora, aquece o nosso coração, nos faz sentir o amor de Deus. De modo que, como Judas escreve, estamos "orando no Espírito Santo" (versículo 20). À medida que começamos a orar, Ele começa a nos ajudar eo segundo "braço" da nossa oração é mantida constante.
Temos aqui, então, uma dupla de ajuda: no céu, e em nossos corações. Nosso Senhor está à mão direita do Pai, e à nossa mão direita. Dentro do véu, e dentro de nossos corações. Como o hino a respeito do Espírito Santo coloca,
Cristo é o nosso advogado no alto; Tu és o nosso advogado dentro.
Isso pode maravilhosamente sustentar a nossa oração. Olhe para o seu grande sumo sacerdote, e ao seu Consolador gracioso.
2. NOSSAS ORAÇÕES
Versículo 12 "e Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um de um lado eo outro do outro lado; e as suas mãos firmes até o pôr-do-sol. "Vamos ver nossas orações à luz deste incentivo.
1] A nossa oração secreta.
Uma prova da religião verdadeira é que nós temos momentos de dia, oração secreta. Nosso Senhor diz: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, quando tu fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará "(Mateus 6: 6). É uma coisa para acompanhar as orações do ministro na igreja, ou para seguir graça antes das refeições - mas oramos por nós mesmos quando ninguém mais está lá, mas o Senhor? Aqui está a prova da verdadeira religião -. Uma vida de oração da própria
Se tivermos isso, então vamos querer ser sustentado em oração diária. E a nossa "pedra" - as promessas; e nossa "Aaron" - o Mediador, e nossa "Hur" - o Consolador será a nossa ajuda. Um Pai misericordioso, que aguarda para nos ouvir, um Cristo mediação que não se cansa de tratamento para nós, e um Espírito ministério que nunca se cansa de nos ajudar - a Trindade é para nós em oração. "Porque por ele (Cristo) que ... têm acesso por um só Espírito ao Pai" (Efésios 2:18).
2] A oração diária por algo ou alguém.
Enquanto o Senhor tem o prazer de responder rapidamente nossos "cotidianas" orações, alguns pedidos têm respostas que são mais a longo prazo. Tais como a conversão de alguém, uma situação intratável, a obra do Senhor, reforma e revitalização graça para a Igreja, etc. Para estes, que nos propusemos a perguntar a cada dia, mais do que uma vez por dia. É difícil manter-se fresco e zeloso de tal intercessão. No entanto, o comando é: "Orar sempre com toda oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança" (Efésios 6:18). E podemos continuar progressivamente à medida que são divinamente apoiada nos caminhos que temos visto.
3] Todo o caminho para o céu.
"Até o pôr-do-sol." Na conversão, entramos graça de Deus em Cristo por meio da oração. E nós vivemos pela oração - e continuamos por ela até o fim. Podemos assim deixam de respirar quando cessamos de orar: estar vivo através do novo nascimento, não podemos deixar de orar. Este faremos até pouco dia de vida termina e nosso sol se põe. Em seguida, o dia amanhece eternos e estamos no lugar onde não há necessidade de o sol ", para a glória de Deus (clareia), eo Cordeiro é a sua lâmpada" (Apocalipse 21:23). Toda oração, em seguida, foram ouvidas, e cada vitória conquistada. Vamos estar em casa com o Senhor para sempre - onde a oração é engolido pelo elogio eterno.

Que este novo ano de 2013 será marcado pela oração que é mais "estável", perseverantes e frutíferos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.