sábado, 1 de novembro de 2014

O PODER DE JESUS


"Ele é capaz de até sujeitar si todas as coisas" Filipenses 3:21.

Não há nada que nós queremos tanto como poder. O Senhor tem nos ensinando isso por um tempo considerável. Nós temos a abundância de meios, mas sem poder eles não vão conseguir o fim a que visamos. Temos um estoque tolerável de conhecimento; mas o conhecimento, sem a energia divina, é relativamente impotente. Não pecadores são convertidos, há santos são santificados, há igrejas são levantadas, não há inimigos são conquistados simplesmente pelo conhecimento. Há poder na Igreja, ou nada seria feito; não há muito poder ou bem na Igreja, ou mais seria feito. Deus está trabalhando, mas queremos ver coisas maiores. Nós olhamos ao nosso redor, muitas vezes sobre as massas, e se sentir desanimado; mas quando nos voltamos para a Palavra de Deus, vemos que não há necessidade para isso: Jesus, o nosso Jesus, tem o poder tanto no céu e na terra. Ele é capaz de fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos. "Ele é capaz até mesmo para subjugar todas as coisas para si mesmo."
Vamos levar este pensamento com a gente para o mundo. Olhe para a sua ignorância, como densa, como difundido, perigoso; olhar para a sua infidelidade, como ousadia, como arrogante, como travesso; olhar para sua formalidade, como o congelamento, como estupefaciente, quão destrutivo; olhar para sua inimizade para com Deus e da bondade, como profundamente enraizado, como ativo, como poderoso; olhar para a sua posição, nos braços do maligno. Não é tal visão calculado para paralisar os nossos esforços, e nos enchem de desânimo? Sim, se olharmos do ponto de vista do homem. Mas olhar para ele do ponto de vista cristão. Vá trabalhar nele como Deus manda você; e se tentado a duvidar, se desanimado com a vastidão da obra, ou abatida pela falta aparente de sucesso, lembre-se de que o seu Senhor e Mestre "é capaz até mesmo para subjugar todas as coisas para si mesmo."
Ajudado por Ele, um verme deve debulhar as montanhas e vencê-los pequena. Acompanhados por Ele, o operário mais fraco pode enfrentar a maior dificuldade, e demanda, "Quem és tu, ó grande monte?" E com confiança exclamar: "Diante de Zorobabel tornar-te-ás uma campina." Sim, sim, "Todo vale será exaltado, e todo monte e colina serão niveladas; eo torto deve ser feita em linha reta, e os lugares ásperos planície; ea glória do Senhor será revelada; e toda a carne estará junta; porque a boca do Senhor o disse. "O zelo do Senhor dos exércitos executar esta. Olha então, Christian, olhar para esta pobre, ignorante, infiel, formal, e mundo perverso, em seguida, tomar o copo da profecia e olhar para a frente, e que gloriosa mudança que você vê. O deserto eo lugar solitário se alegrarão, eo deserto se regozijará e florescerá como a rosa. Deus disse isso; não pode haver nenhuma dúvida sobre isso; para Jesus "é capaz até mesmo para subjugar todas as coisas para si mesmo."
Vamos levar esse pensamento para a família. Crente, tua casa pode não estar com Deus como você deseja. Não pode ser muito pecado, muita desordem, e muitas coisas a tua dor mente. Olhe para o teu filho desobediente, à tua filha insignificante; como eles obstinadamente perseverem em um curso que fere o teu coração, e mostra a sua preferência para o mal, depois de tudo que tu tens dito e feito. Teu coração afunda, às vezes. Tu és o medo do pior. Tu pensas, se eles devem morrer não convertido; se eles devem perecer em seu pecado; se eu deveria ter que testemunhar contra eles no tribunal de Deus, e testemunhar a sua rejeição deliberada e muitas vezes repetida de Cristo e do Evangelho. Tais pensamentos e suposições angústia ti; ainda tens usado todos os meios tu pudesses e agora tu és tentado a desistir. Desistir! Nunca: ir lavrar em esperança, e semear na esperança. Tu tens a tua semente semeada na parte da manhã, vá em frente e semeá-lo à noite, porque não sabes qual prosperará, isto ou aquilo, ou se ambas serão, igualmente boas. Nunca dúvida, inclinação, ou ceder ao desânimo; mas lembre-se, no entanto descuidado, insignificante, ou mau parentes teus pode ser, Jesus "é capaz até mesmo para subjugar todas as coisas para si mesmo."
Professor de escola dominical, levar este pensamento com você para a escola. Seus filhos, depois de todas as orações que você oferecidos, depois de todos os meios que você usou, depois de todas as esperanças de ter incentivado, seus filhos não são convertidos ainda. Alguns deles são indiferentes; alguns são sem graça e estúpido; alguns são difíceis e inexpressivo. Depois de tudo o que fez, você não vê nenhum fruto, e está pronto para gritar, "eu tenho trabalhado em vão, eu passei a minha força em vão e em vão." Você está quase pronto para vomitar a sua comissão, e abandonar seu post, para você concluir que é realmente de nenhum uso. Sem uso! Não o seu Salvador dizer a você: "Ide e ensinai?" Será que você não ir porque ele mandou você? Você não ensina por Ele? Não é seu trabalho? Não é para a Sua glória? Desistir; não, não, nunca fazer isso; mas sim aproveitar esta forte equipe, e dizer: Eu me inclino sobre isso: "Ele é capaz até mesmo para subjugar todas as coisas para si mesmo."
Servo de Deus! Ministro de Jesus Cristo! Pastor da Igreja! Aqui é uma fonte de conforto e de encorajamento para você. Olhe para a Igreja de Deus. O que você vê? Entre alguns, ciúmes, invejas e maledicência. Entre outros, orgulho, mundanismo e muita sensualidade. Entre outros, o egoísmo, a desunião ea inatividade. Ao todo, algo calculado para lamentar o teu espírito, tirar suspiros do teu peito, e fervorosas orações de tua alma. Essa falta de cooperação; tal mundanismo intenso; tal egoísmo. Essas coisas deprimir e desencorajar ti. Além de que há tão poucas conversões, tão pouco decisão por Deus, ou separar-se do mundo, entre os membros da tua congregação. Tu rezou, trabalhou e viveu na esperança; mas a esperança adiada fez o teu coração doente, e tu cedendo à melancolia. Rendimento não, meu irmão; deu não. Segure este pensamento com firmeza, e levá-lo contigo em cada parte do teu trabalho, "Ele é capaz de subjugar até si todas as coisas."
Quando olhamos para os nossos corações, vamos levar essa garantia com a gente lá. Para o que descobrimos lá, às vezes nos choca e nos enche de alarme. Que frieza! Que dureza! O carnalidade! O propensão a vagar de tudo o que é bom, e de participar em tudo o que é mau! O desesperado depravação! Que sementes de corrupção! O indizível males que descobrimos lá. Muitas vezes temos sido feita a clamar, pode sempre Deus habita aqui? Pode qualquer um com um coração ser objeto de amor do Salvador, ou seja em tudo o sujeito da obra do Espírito Santo? Nada parece ser tão desesperadamente mau, tão terrivelmente perversos, como o coração humano. Quais são, então vamos fazer? Dúvida? Não. Pergunta o nosso interesse em Cristo? Não. Sente-se em melancolia e tristeza? Não. Ao contrário, quando vemos o pior de nós mesmos, vamos manter a promessa com um aperto mais firme; olhemos para Jesus, com o desejo mais intenso; e vamos dar incentivo de este fato glorioso: "Ele é capaz de até sujeitar todas as coisas a si mesmo" Sim, Ele pode limpar o teu coração, e torná-lo puro. Ele pode limpar o teu espírito, e torná-lo santo. Ele pode purificar as tuas afeições, e corrigi-los todos em Deus. Ele pode santificar-te completamente, corpo, alma e espírito, e apresentar-te irrepreensível diante da presença de sua glória, com alegria.
Se a natureza humana é para ser transformado, se nós, que trazem a imagem do terreno, devem suportar a imagem do, agência divino celestial deve ser empregado. Jesus, Jesus só pode ressuscitar os mortos, dar vista aos cegos, a audição dos surdos, força para os fracos, a santidade para a depravação, e salvação para os perdidos. O poder necessário para subjugar a vontade obstinada, para transformar este mundo miserável, para regular a escola desordenada, para santificar a família profana, para enfeitar e embelezar a Igreja, e para purificar e elevar o coração, é possuída por Jesus. "Ele é capaz até mesmo para subjugar todas as coisas para si mesmo."
Jesus é acessível e rendimentos à oração. Nós sabemos onde encontrá-lo. Sabemos como se aproximar Dele. Nós sabemos o que dizer a ele. Nós sabemos o que vai prevalecer com ele. Seus discípulos o constrangeram, e ele foi e jantado com eles. Assim podemos nós, pelo frequente, a oração importuna. Ele vai ceder às saudáveis, sérios, perseverantes orações do seu povo. Vamos, portanto, apontar e nos esforçamos para trazer o poder todo-subjugando de Jesus com a gente onde quer que vamos. De modo que, se formos para o mundo, buscando a conversão e salvação de seus pobres devotos iludidas, podemos ter sucesso. Pois o que é pecado diante do poder do Salvador? Qual é a resistência da criatura antes da onipotência do Criador? O que é Satanás com todos os seus artifícios, antes do nome e da energia do Filho de Deus? Se o Senhor é conosco, seremos fortes e conduzir o demônio. Se temos mandado de Cristo para o que fazemos; se visamos a glória de Deus naquilo que fazemos; se proceder pela regra da Palavra de Deus em fazer; então, nunca, nunca vamos sucumbir, ou ceder ao medo; porque maior é aquele que está conosco, do que tudo o que pode estar contra nós. O mundo perverso! mataste os servos de Deus, tu rejeitaste o Evangelho de Cristo, tu se gabava de tua destreza, tu vangloriou de tua vergonha, cuidaste-te a ser invulnerável - mas há Alguém que vai conquistar a ti, seja por Sua graça, ou Sua majestade; para "Ele é capaz até mesmo para subjugar todas as coisas para si mesmo."
Vamos definir nossos corações em cima trazendo o poder todo-subjugando de Jesus para suportar em nossas famílias; então nossos filhos ser como plantas crescidas na sua mocidade, e nossas filhas serão como os cantos polidos do templo. Mãe, não se desespere de tua filha; ela pode ser arrogante, ela pode tratar os teus esforços para subjugar o seu espírito orgulhoso com desprezo; ela pode torcer o teu coração, e forçar as lágrimas dos teus olhos; mas o poder de Jesus vai subjugar até mesmo ela. Rezem, rezem; pleitear, implorar; dar ao Senhor sem descanso, até que ela se curva ao Seu cetro, e implora por perdão. Pai, dá-se o teu filho não, mas tenta trazê-lo para Jesus; e se tu não podes, e tentar trazer-lhe Jesus. Ele pode escolher más companhias. Ele pode entrar em práticas viciosas. Ele pode rejeitastes todo o teu conselho, e rejeitar todas as tuas repreensões. Ele pode ser afundado baixo, muito baixo. Mas Jesus pode dominá-lo. Jesus pode trazê-lo para fora do poço mais horrível, e livrá-lo do barro de lodo. Ele pode fazer o rebelde orgulhoso humilde, obediente, sujeito; ea criança que quase quebrou o teu coração, chefe conforto e alegria o teu.
Os professores, os seus corações ao trazer o poder todo-subjugando de Jesus para baixo em cima de suas escolas. Nunca desista de uma criança, a menos que você pode encontrar uma correspondência para a onipotência. Nunca deu seu ponto até que você ganhá-lo; e deixe que ponto ser a conversão de todas as crianças em sua classe. Você pode ser fraco. Seus talentos pode ser pequena. Suas vantagens podem ter sido poucos. Seus estudiosos pode ser pior do que o normal, a própria ralé da sociedade, ea escória das partes mais baixas da cidade. Não importa; rezem, rezem; pleitear, implorar, suplicar; até que o Senhor, que faz a nu o seu braço. "Ele é capaz de subjugar todas as coisas para si mesmo."
Ministros de Cristo, vamos definir nossos corações mais do que nunca em cima trazendo o poder todo-subjugando de Jesus em nossas igrejas e congregações. Não há mal que não possa corrigir. Não há montanha que não pode nivelar. Não há inimigo que não pode subjugar. Não há nenhum trabalho que não pode alcançar. Queremos mais amor, mais união, mais auto-negação, os esforços mais ativos - em uma palavra mais santidade, e mais utilidade? Bem, o que fazemos; em seguida, lembremo-nos, no entanto áspero dos materiais, por mais difícil a tarefa, no entanto uncongenial solo, "Ele é capaz até mesmo para si todas as coisas." Ou, podemos olhar para nossas congregações e desejo a conversão de não-convertidos, a decisão da inquiridora, e toda a consagração de todos os que conhecem o Senhor? Ou, podemos olhar para lugares vazios e por muito tempo para vê-los cheios; ou mediante neglecters e desprezadores dos meios da graça que nos rodeiam, e por muito tempo para vê-los trazido sob a Palavra? Se assim for, vamos orar, orar; pleitear, implorar; até que o Senhor abre as janelas do céu e derrama-nos a bênção. Vamos definir nossos corações em cima do trabalho mais do que nunca. Vamos nos consagramos a nossa um objeto mais do que nunca. Vamos clamarão fortemente a Deus, enquanto nós empregamos todos os meios legítimos; lembrando que "Ele é capaz até mesmo para subjugar todas as coisas para si mesmo." E este poderoso é o nosso Mestre. Este poderoso nos ama. Este poderoso está profundamente interessado em nós e nosso trabalho. Este poderoso receberá glória por nos conceder nossos desejos.

Vamos, finalmente, os nossos corações em cima trazendo o poder todo-subjugando de Jesus para carregar em nós mesmos! Isto irá subjugar nossas corrupções, corrigir os nossos temperamentos, controlar nossas paixões, fortalecer nossas graças, iluminar nossas evidências, embelezar a nossa vida, e enche-nos com os frutos de justiça para o louvor e glória de Deus. Coração-males só pode ser conquistada com a força de Jesus. Somente pelo Espírito de Cristo podemos mortificar as obras do corpo, crucificar o velho homem com os seus feitos, purificar-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, e perfeita santidade no temor do Senhor. Vamos, então, rezem, rezem; pleitear, implorar; até que sejam revestidos do poder do alto, e ficar para trás como vida, falando ilustrações do fato, que Jesus "é capaz até mesmo para subjugar todas as coisas para si mesmo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.