sábado, 1 de novembro de 2014

CUIDADO COM O MUNDANISMO


                                  CUIDADO COM O MUNDANISMO 

"Sim, eu vi um monte de John", disse um membro da sua família, que tinha ido visitar amigos ", ele está começando no mundo." Houve um momento de pausa e depois perguntou a sua mãe: "Que mundo? "
A velha anedota da Escola Dominical vezes soa um aviso de que nunca é datado. Igrejas são compostos de indivíduos. Se eles têm "Johns", seu personagem é afetado em conformidade. No entanto, muitas igrejas estão "ficando no mundo" - este mundo. E, embora no curto prazo parece obter ganhos de atendimento (demandas menos bíblicos), a longo prazo que irá produzir carnalidade (menos os padrões bíblicos) e, no termo final que pode levar à apostasia (nada esquerda bíblico).
Uma das passagens mais difíceis da escritura para cada igreja local a considerar é de 1 Coríntios 3: 12-15,
Agora, se alguém constrói sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, 
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque será revelada pelo fogo; eo fogo provará o trabalho de cada homem de que tipo é. 
Se a obra de alguém que respeitar edificou, esse receberá galardão. 
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo ; todavia como pelo fogo.

Construímos sobre Cristo, a uma Fundação. No entanto, dois tipos de superestrutura pode subir. "Madeira, feno e palha" representam coisas sem valor: luz, frívolo, banal. Matthew Henry sugere que incluem, por outro lado, "ouro, prata e pedras preciosas" representam o que é verdadeiramente de Deus "opiniões de Corrupção e doutrinas, ou invenções inúteis e usos na adoração a Deus.": Pesado, sólido, precioso, duradoura. Esta é a diferença entre a atividade mundana na igreja, e que é bíblico e espiritual; entre o pragmático eo princípios.
O que conta é o "dia", que deve "declará-lo." O Senhor vai voltar e vamos todos dar conta. Ele vai inspecionar nossas obras como alguém cuja "olhos (são) como chama de fogo" (Apocalipse 19:12). Não será a prova de fogo de tudo o que temos crido e praticado. Como Ele testa-lo, a "madeira, feno e palha" será "queimado" e os seus autores irão "sofrer a perda." O "ouro, prata e pedras preciosas" vai "respeitar" e crentes fiéis vão "receber uma recompensa."
Isto ensina algumas lições importantes.
a] Para ser a igreja de Cristo neste mundo é sério. 
O que acreditamos eo que fazemos tem repercussões eternas. Justificação nos protege da condenação no grande dia, mas não nos exime da avaliação dos nossos trabalhos, e maior ou menor grau de glória no céu. Separação do mundo em obediência a escritura não é pouca coisa. Fazendo a obra de Deus à maneira de Deus é tudo, pois o tempo ea eternidade.

b] grandeza de números e aparente sucesso não são os critérios. 
O Senhor vai "tentar o trabalho de cada homem de que tipo é" - não ". quanto é" Qualidade é o que conta. A realidade é o que importa. Tantas igrejas justificar métodos mundanos, apontando para o aumento atendimentos. No entanto, como Dinsdale T. Jovem indicou uma vez, o único lugar cheio de adoração registrado nas escrituras é o templo de Baal (2 Reis 10:21)! Estar cheio de presença e do favor contagem do Senhor para infinitamente mais, agora e para sempre.

c] O que se tudo feito na igreja de Cristo foram medidos por essa passagem? 
Muito do que se passa deixaria durante a noite. Reforma começaria. Além disso, teríamos que o benchmark com que medir tudo que temos e trabalhar para.

Essas considerações nos levam ao nosso último artigo sobre o mundanismo na igreja. Em nossa primeira, buscou-se 1. Identifique alguns sintomas. Então, procurei 2. Destaque algumas causas. Agora, temos de esforçar-se para,
3. Sugerir alguns remédios 
Aqui estão algumas considerações que nos incentivam a evitar o mundanismo na Casa de Deus e lutar por aquilo que Lhe agrada.

1] Lembre-se que este problema não é novo. 
O mundo tem estado na igreja desde que a carne permanece em cada cristão (Gálatas 6:17). Em Filipos, duas mulheres não estavam falando uns com os outros (Filipenses 4: 2). Em Corinto era pior. Havia divisões (1 Coríntios ch.1-3), o pecado indisciplinado (5: 1,2; 6: 1,4), a embriaguez à mesa do Senhor (11: 20,21), o orgulho ea anarquia na adoração (ch 0,12 e 14), questionando a doutrina da ressurreição (ch.15), rebelando-se contra a autoridade de Paulo (2 Coríntios 11). Na igreja em que João escreveu que havia "Diótrefes, que gosta de ter entre eles a primazia, (que) não nos recebe" orgulhosos (3 João 9).

A história da igreja de Deus até hoje está repleta de comportamento mundano e carnal dentro de suas fileiras. Não devemos ter desanimado a ponto de imaginar que este é sem precedentes. Tem tudo aconteceu antes - e tem sido tratado antes. Reforma bíblica e renascimento são expurgos gêmeas de Deus para restaurar Sua igreja para a sua pureza e da ordem. Vamos continuar a trabalhar e orar por estes em nossos dias.
2] ministros e congregações deve contar com toda a palavra de Deus. 
As Escrituras são santas em si mesmos (2 Timóteo 3:15), e eles são um instrumento para nos fazer santos (3:17). Portanto, devemos ser fiéis a tudo o que Deus diz em Sua Palavra. Na pregação, ele deve ser "todo o conselho de Deus" (Atos 20:27). Nenhum assunto deve ser omitidos por medo de ofender. O apóstolo estava comprometido "a cumprir (margin: 'totalmente a pregar"), a palavra de Deus "(Colossenses 1:25). . Apenas um ministério pastoral full-Orbed vai tocar em tudo que for necessário para a santificação da vida e da adoração do povo de Deus 
Um cristão mundano-sábio disse uma vez que G. Campbell Morgan: "O pregador deve pegar o espírito da época". Em um flash Morgan respondeu: "Deus perdoa-lhe se ele faz. Negócio do pregador é corrigir o espírito da época. "Concordamos com Morgan. No entanto, em que essa ousadia e convicção na pregação e liderança pastoral nos dias de hoje? Esforcemo-nos por assim pregamos e assim ouvir, que as coisas são corrigidas e regulados de acordo com a santa Palavra de Deus. Quando a fé é assim construída, mundanismo é deixado para trás: "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé" (1 João 5: 4). 
A importância da aplicação de pregação não pode ser suficiente sublinhado. Sermões que são trabalhados para fora, e os seus "usos" feitos clara relevante e fielmente vai chegar mais longe do que a mera compreensão. Tenros corações e vontades submissas será movido, de forma que oramos, "Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade; e vivifica-me no teu caminho "(Salmo 119: 37). Onde parece haver pregação ortodoxa do púlpito, mas culto heterodoxo e conduta no banco, algo está terrivelmente errado.

Da mesma forma, onde os corações graciosas estão sendo alimentados e exercido através da pregação pastoral, haverá muito menos espaço para "impiedade e às paixões mundanas" (Tito 2:12). Se o rebanho de Cristo estão se alimentando nas pastagens verdes, eles estão contentes, e tal prazer unida evita muitos problemas e divisões que começam no primeiro lugar.
3] Vamos resistir tenazmente culto moderno. 
A adoração é a área onde a maior parte da batalha pela verdade se trava hoje. Nos anos 1960, a revolução moral chamada "sociedade permissiva" transformou a Grã-Bretanha além do reconhecimento. Poucos aceitam que ele também começou a transformar o evangelicalismo - através de uma revolução espiritual chamado ". O Movimento Carismático" Longe de ser o Espírito Santo, era o espírito da época invadindo a igreja, com suas pretensões de "milagres" e sua exuberante, adoração carnal. Ela gerou uma indústria inteira de canções de adoração e cantores que fazem somas de dinheiro a partir de partituras, songbooks, CDs, DVDs e preços de ingressos para shows. E isso tem feito sensação igreja evangélica que está faltando alguma coisa na adoração. Esse "algo" é a cultura club que entrou na igreja.

Para este dia, igreja após igreja sucumbe aos pressupostos do Movimento Carismático, como um vírus agressivo invadir um corpo. Aceita-se que a igreja deve mudar seu evangelismo e adoração, a fim de sobreviver. O que significa que as técnicas e métodos de Carismático mundanos. Bancos se tornar cadeiras, púlpitos etapas, o órgão de uma banda de música, um microfone da mesa de mistura, eo ministro um líder de adoração. Para a tristeza para os mais exigentes e piedosa (que muitas vezes acabam deixando a igreja para algum lugar temente a Deus), e à traição do próprio evangelho, tais igrejas tornaram-se mundana. Para um trágico exemplo disso, veja
http://www.strateias.org/together.htm
A abordagem usual nos dias de hoje é dizer que a adoração é uma "questão secundária", dependendo da preferência pessoal. E em qualquer caso, o evangelho não é afetado. No entanto, isso é verdade?
a] Isso seria incrédulo aos cristãos de tempos melhores. 
As gerações passadas do piedoso culto divino zelosamente guardado. É verdade que o evangelicalismo passado pode não ter tido uma compreensão bíblica totalmente trabalhados de como Deus diz que devemos adorá-Lo. O fato de que ele capitulou ao Movimento Carismático, especialmente na adoração, mostra isso. No entanto, os instintos espirituais estavam certos, e nada era permitido que era incompatível com reverência. Por exemplo, o Dr. Lloyd-Jones disse uma vez que o órgão era um instrumento muito mais adequado para liderar o louvor a Deus do que um saxofone, porque o último soou "sensual".

Que o caráter da adoração de Deus é uma questão de gosto e preferência também seria incrédula para os escritores bíblicos. Moisés registra o Senhor dá os 10 Mandamentos e as quatro primeiras dizem respeito diretamente a Sua adoração: há nenhuma imagem de escultura outros deuses ... ... não irreverência relação ao seu nome ... santificar o sábado (Êxodo 20: 3-11). Em outras palavras - Ele é o único objeto de adoração ... Ele não deve ser (mal) representados de forma alguma ... Ele só deve ser adorado com "reverência e temor" (Hebreus 12:36) ... Seu culto é ser tão set além do uso comum, tanto quanto Seu dia é. Mais tarde, depois de Deus julgou Nadabe e Abiú por oferecer "fogo estranho estranho perante o Senhor, o que ele não lhes ordenara" (Levítico 10: 1), Ele disse: "Eu vou ser santificado naqueles que se chegarem a mim, e perante toda a pessoas que eu seja glorificado "(10: 3).
Além disso, padrão de oração de nosso Senhor faz reverenciar a Deus a prioridade de controle em todas as nossas abordagens a ele: "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome ..." (Mateus 6: 9). Na escritura, cada encontro um homem tem com Deus prostra-lo, se é Abraão (Gênesis 17: 3), Josué (Josué 5:14), Jó (Jó 42: 5,6), Isaías (Isaías 6: 5), Peter (Lucas 5: 8) ou João (Apocalipse 1:17). O Senhor é "admirável em louvores" (Êxodo 15:11), o que significa, como Adam Clarke expressa, "Tal santidade glorioso não pode ser abordado sem a reverência e medo mais profundo, até mesmo por anjos, que velam o rosto diante da majestade de Deus . Como, então, o homem, que só é pecado e poeira, a abordagem da presença de seu Criador! "É impossível conhecer verdadeiramente a Deus e não ser reverente e adoração em conformidade.
c] A forma como Deus é adorado afeta o que a igreja acredita. 
Se o culto é oferecido a Deus na linguagem e estilo de música rock secular, não são tais "adoradores" expressando a sua ignorância de quem Deus realmente é? Será que ela também não levantam a questão de saber se eles estão adorando o verdadeiro Deus em tudo? Calvin disse que a Escritura é "os espetáculos homens com os olhos turvos colocados a fim de ver o verdadeiro Deus." Muitos e balançando congregações nos dias de hoje, se desprendem de escritura, pode muito bem estar adorando um deus que eles pensam sanções, irreverência acenando o braço - um deus de sua própria imaginação. Pode muito bem ser a idolatria e "afaste do Deus vivo" (Hebreus 3:12).

O personagem de culto da igreja afeta toda a sua vida. Adoração como este é obrigado a carnalise e worldlify uma igreja cristã, e há cada vez mais evidências de que isso está acontecendo. Imodéstia do vestido, o desrespeito da autoridade espiritual, manutenção negligente do sábado toda prova reveladora. Quando o culto é rebaixado, outras coisas são rebaixados também. Dr. Samuel Johnson disse uma vez, se ele pudesse controlar baladas do país, ele não se importava que fizeram suas leis. O ponto é que o que é cantado muitas vezes tem um efeito mais profundo do que o que está incutida. A maneira como uma igreja adora expressa a sua visão de Deus. Em última análise, ele vai governar e determinar seu ponto de vista de Deus. No entanto, quando o culto reverente e bíblica é mantida, o mundo está na baía eo céu se aproxima: "Ó tu, que habitas os louvores de Israel" (Salmo 22: 3). *
FN * Para o editor de outros artigos sobre este assunto, que consideram a questão mais detalhadamente, consulte
http://www.bibleleaguetrust.org/worship.html
4] Nós, ministros deve ser um modelo de santidade e de outro mundo. 
Outras coisas sendo iguais, as pessoas estão indo para subir tão alto acima do mundo como o nosso exemplo vai levantá-los. A próxima mensagem mais poderosa depois do sermão é uma vida exemplar: "Sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, no espírito, na fé, na pureza" ... "servindo de exemplo ao rebanho" ... "Em todas as coisas mostrando-te um exemplo de boas obras; na doutrina mostrando incorrupção, gravidade, sinceridade "(1 Timóteo 4:12; 1 Pedro 5: 3; Tito 2: 7). Nossa caminhada cristã é uma mensagem que inspira muito tempo depois do sermão terminou. "A vida de um ministro é a vida de seu ministério." 
A importância desta não pode ser exagerada. Entre a qualificação para o cargo na igreja, de caráter pessoal e qualidades domésticos superam outros fatores. Em 1 Timóteo 3 e Tito 1 as qualidades necessárias para anciãos e diáconos quase todos se relacionam com o tipo de homem cristão, marido, pai, chefe de família cada provou ser. Estas são coisas altamente visíveis, que mostram o verdadeiro valor dos servos de Deus e mostram o seu povo o caminho.

Isso é confirmado pelo fato de que, ao lidar com a carnalidade nos sete igrejas da Ásia, nosso Senhor dirigiu suas palavras "Ao anjo da igreja ..." - ou seja, o mensageiro enviado por Deus, o Ministro (ver Apocalipse capítulos 2 e 3). Um pastor mundano terá um rebanho mundana; um pastor espiritual, pelo menos, mostrar ao seu povo o caminho para "vencer o mundo" (1 João 5: 4). As palavras de Baxter em O Pastor Reformado são mais necessários do que nunca:
O irmãos, assistir, portanto, sobre os seus próprios corações: manter fora desejos e paixões, e inclinações mundanas; manter-se a vida de fé e amor, e zelo: ser muito em casa, e ser muito com Deus. Se ele não ser o seu negócio diariamente para estudar seus próprios corações, e para subjugar a corrupção, e andar com Deus - se você não fazer deste um trabalho para o qual você constância participar, tudo vai dar errado, e você vai morrer de fome seus ouvintes; ... Acima de tudo, ser muito em oração e meditação secreta. Daí você deve buscar o fogo celestial que deve acender os seus sacrifícios: lembre-se, você não pode recusar e negligenciar o seu dever, para vosso mal sozinho; muitos serão vencidos por ele, assim como você. Pelo amor do seu povo, portanto, olhar para os vossos corações
Paulo podia dizer: "Mas tu tens a minha doutrina, modo de viver" (2 Timóteo 3:10). Ministros devem ser "a glória de Cristo" (2 Coríntios 8:23) eo modelo para todas as idades em suas congregações. Um exemplo interessante de moderação (1 Coríntios 07:31; Filipenses 4: 5); pureza moral (1 Tessalonicenses 4: 3); discurso salgados e som (Colossenses 4: 5; Tito 2: 8); paciência no sofrimento (2 Coríntios 6: 4);impassível por qualquer bajulação ou ameaçando (Gálatas 1:10); devoção (2 Timóteo 1: 3); mentalidade celestial (Filipenses 1: 21-23). As palavras de Horatius Bonar em sua noite de choro estão aptos,
Sua cura para o mundanismo é a propositura diante de nós de um outro mundo, mais gloriosa do que a que Ele nos chama a abandonar. Não há cura completa para ele, mas isto. É falta de fé que nos faz mundanos; e quando o olho acreditando fica fixo no mundo por vir, então aprendemos a definir nossas afeições nas coisas do alto ... O oposto do mundanismo é espírito celestial ou mentalidade espiritual. Este, o novo prazer que o Espírito Santo dá a conversão, em alguma medida produz. Mas é débil. É facilmente cede. Ele não está interessado o suficiente para suportar tanto a tentação. O desejo de Deus é para dar um gosto mais aguçada para as coisas de Deus e destruir o gosto pelas coisas do tempo.
Se a vida do Pastor e estilo de vida é contagiosa para o céu, não seria este fazer o seu povo sentir que o mundo não é senão "vaidade e aflição de espírito" - nada, em comparação com as alegrias profundamente satisfatórias de comunhão com Deus?
5] Lembre-se que a causa não é nossa, mas de Deus. 
Nosso Senhor orou por seu povo neste mundo, que Deus iria "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (João 17: 15,17) - e Deus é o Pai responder a essa oração. Ele aperfeiçoará o que nos diz respeito (Salmo 138: 8). É a Sua vontade que eles sejam "entregues a partir deste mundo perverso" (Gálatas 1: 4) - e que a vontade deve ser feito.

Cristo comprou a Sua Igreja no muito caro um preço para vê-la contaminado e manchada por este mundo mal. Quem resgatou-a com o Seu sangue irá limpar e santificá-la com a Sua palavra no poder do Espírito Santo (Efésios 5:26). E quando ela não escorregar para o mundanismo, Ele vai trocar a palavra para a vara - a vara de castigo (Hebreus 12: 5-11) ... "A todos quantos eu amo, eu repreendo e castigo: sê pois zeloso, e arrepende-te" ( Apocalipse 3:19). Que a santificação será concluída na glorificação, quando a igreja está definitivamente fora do mundo e para sempre em um melhor.
Tudo isso o Senhor vai realizar. Vamos, por Sua graça, ser fiel na vida, testemunho e trabalho. Nós contribuímos para esta grande e grande propósito mais do que sabemos. Pode ser que Ele pode dizer de nós ", esse povo que formei para mim; eles serão o meu louvor "(Isaías 43:21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.