sábado, 1 de novembro de 2014

BEM AVENTURADO OS JUSTOS


       A BEM-AVENTURANÇA ETERNA DOS JUSTOS


Em primeiro lugar, gostaríamos de enfatizar o fato bíblico de que a bem-aventurança, ou em outras palavras, a verdadeira felicidade, pertence aos justos e apenas a estes. Ele não pode ser a sorte dos ímpios, pois para eles, como Isaías insiste uma e outra vez, não há paz (48:22; 57 21); e paz com Deus (Romanos 5: 1), acompanhada pela paz de Deus (Filipenses 4: 7) é uma parte importante do bem-aventurança. Ressaltamos, ainda, que o termo "justo" não se aplica ao homem meramente natural, que é dado para contrastando-se com o exterior ímpios, e particularmente após o seu desempenho do que ele poderia considerar como uma boa ação. Ele pode chamar a si mesmo, e ser chamado, um cristão, mas se sua pretensão de ser justo deriva de uma sensação de que o seu estado de coração e sua boa ação demonstrar seu estado de ser bom, ele está construindo sobre uma base de areia.
O HOMEM NATURAL
A afirmação bíblica olha o homem natural com clareza e firmeza no rosto, "Não há justo, nem sequer um" (Romanos 3:10). Quanto mais ele se sente para ser bom, mais ele desqualifica-se para a recepção de salvação de Deus. É o pecador, não os justos, a quem Cristo chama ao arrependimento (Mateus 09:13; Marcos 2:17; Lucas 5:32). É o ímpio, não os justos, a quem Deus justifica (Romanos 4: 5), ou declara justos. Mas Ele pronuncia seu veredicto sobre o fundamento de que "Jesus Cristo, o Justo", "Advogado junto ao Pai" do crente (1 João 2: 1) tem trabalhado de uma justiça que Deus na graça calcula para a conta do pecador que crê em Seu Filho. De fato, o próprio Cristo é a justiça (1 Coríntios 01:30). O crente está diante de Deus no seu santo céu em toda a aceitação da pessoa e da obra de Cristo Jesus. Esta é a razão da sua bem-aventurança; e por causa disso, ele por sua vez abençoa "o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo", que o abençoou "com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo" (Efésios 1: 3).
BEM-AVENTURANÇA
Em segundo lugar ressaltamos que a bem-aventurança é "eterna". No uso comum, sem dúvida, a expressão "bem-aventurança eterna" apontaria particularmente para o futuro, para que a perfeição da felicidade que aguarda o glorificado em "Kingdom vir." Por sua própria natureza, de fato, a palavra "eterno" fala de eternidade e imutabilidade. É preciso "bem-aventurança" fora do contexto único e breve de tempo, e até mesmo o espaço, e evidencia a sua existência antes do tempo, com o tempo, e quando o tempo não será mais.
Palavras prender-se a nós lidar com tal assunto. As limitações do pensamento humano todos, mas envolver os mortais comuns - pode haver exceções - a contemplar a própria eternidade como passado, presente e futuro, e, portanto, nossas demonstrações tendem a se tornar auto-contraditório. O homem natural, convencido do fato inescapável de que a vida terrena é passageira rápido, e que "alado carruagem de tempo" está "correndo próximo", olha para o futuro em termos de "desertos da vasta eternidade." Não é assim que o homem espiritual. "Desertos" é a última palavra para a primavera para os lábios, em tal contexto, pois Deus é a sua "casa eterna." Mas vamos manter estritamente ao uso do Novo Testamento.
BÊNÇÃOS
Falamos direito biblicamente de bênçãos que pertencem ao justo diante do mundo e do tempo teve existência. "Ele (o Pai) também nos elegeu nele (o Filho)", diz o apóstolo, "antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor (Efésios 1: 4). Ele acrescenta muito mais. Deixe um poeta Inglês assumir a tensão:
Bênçãos abundam onde quer que ele reina,
O prisioneiro salta para perder suas correntes,
o descanso eterno achado cansado,
E todos os filhos de carência são abençoados.
Watts fala com a verdadeira visão e com aptidão poética. A vida cristã, na sua origem sem data, em seu aspecto tempo, e nas suas "delícias perpetuamente" na mão direita de Deus, é pré-eminentemente uma vida abençoada. Ele é incomparável. Na terra que conhece os seus sofrimentos, tentações, angústias e perseguições, suas dúvidas e seus medos; mas "plenitude de alegria" é o seu resultado e seu objetivo. Ahead é o "prêmio ou soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:14). Já a nossa pátria está nos céus (Filipenses 3:20). Aqui e agora estamos vindo ". Ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, da Jerusalém celeste" Nós manter a empresa com miríades de anjos e primogênito-ones, escritos no céu (Hebreus 12: 22-23). À frente encontram-se as portas de pérolas. A cidade de quatro quadrados já está dentro da visão do espírito. Pouco haverá os arroubos eternos e regozijo. A previsão cf o que ainda está a ser, ainda hoje emociona a alma expectante. A música não tão distante auscultação dos sinos dourados do nosso glorioso Sumo Sacerdote pega o ouvido no meio das milhares de vozes da terra. Nós ouvimos a Sua voz: "Eis que venho sem demora (em breve." Nós respondemos: "Mesmo assim, vem, Senhor Jesus."
CONTEÚDO GLORIOSO
Bem-aventurança tem gloriosa conteúdo Quem não gostaria de compartilhá-lo no dia em que rapidamente se aproxima? E, no entanto, o fato é que a nenhum deles, mas os justos são tais eventos, e é essa empresa, desejável. Para o homem ímpio, que despreza a bem-aventurança cristã na Terra, a felicidade ea sociedade e as atividades do céu seria doloroso além de expressão. Cada homem vai para "seu lugar", o lugar para o qual ele está equipado e que é montado para ele. "Dizei aos justos que tudo estará bem com ele ... Ai do ímpio! . ele deve estar mal com ele ", disse Então Isaías (3: 10,11), e para estas frases solenes de felicidade e ai vamos todos dizer" Amém ".
FUTURO
Fixamos a nossa atenção principal neste momento no futuro eo futuro da bem-aventurança dos justos, e notamos, em primeiro lugar, que o seu bem-aventurança é de e para o Pai. "Vinde, benditos de meu Pai" (Mateus 25:34). Foi Ele quem enviou o seu Filho unigênito ao mundo para que vivamos por Ele. O Filho de Deus na Sua segunda vinda (de ter realizado uma obra redentora perfeito em Sua primeira vinda) define as ovelhas à sua direita, e então fala para eles a palavra que Ele tão freqüentemente usado durante Seu ministério na terra - ". VENHA"
Ele cumpriu em seu nome toda boa vontade de Seu Pai. Eles pela graça ter acreditado Seu evangelho para a salvação de suas almas. Eles não são daqueles que têm atraído para a perdição (Hebreus 10:39). Sua recompensa é um bem-vindo eterna e uma herança eterna, incorruptível, e imaculada, e imarcescível. Para isso, eles foram mantidos, e fez pronta para ser revelada no último tempo (1 Pedro 1: 4,5). E no exato momento em que ouvir "a voz de boas-vindas" e entrar em posse de sua herança, o seu Senhor lembra-lhes que o reino que eles recebem tem sido preparado para eles antes da fundação do mundo (Mateus 25:34). Um arco-íris maravilhoso de bênção se estende por que o profeta Miquéias descreve como "os dias da eternidade" (5: 2. Marg). O Senhor, por quem todas as bênçãos para os justos, é bem chamado de "Rei dos séculos" ou "da eternidade" ("Rei eterno" 1 Timóteo 1:17).
ATENÇÃO
Aqui parece bem para atacar uma nota de cautela e de advertência. Há alguns que, na manipulação de Mateus, capítulo 25 (o capítulo ovinos e caprinos) argumentam que as ovelhas são aceitos como justos por Deus na terra do mérito de suas boas obras - a doação de comida e bebida para os indigentes, o recebimento do estrangeiro, a vestir os nus, visitar o do doente, a cuidar do prisioneiro. Mas notamos que, quando recebem o bem-feito para essas coisas o seu Senhor, eles reivindicar nenhum mérito vencidos (versos 37-39). Pelo contrário, as cabras afirmam ter servido ao Senhor por essas obras. Deve ser bem entendido que, enquanto crentes trazer "boas obras" para a glória de Deus, a sua salvação é o chão, não a consequência de, essas obras; a raiz, não o fruto. A seqüência é feita de cristal claro em muitas escrituras. Nós citar apenas um: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé ... não de obras ... criado para boas obras, as quais Deus antes ordenado que andássemos nelas" (Efésios 2: 8-10).
RECOMPENSADO
Na misericórdia abundante de Deus as boas obras dos justos serão recompensados. "Deus não é injusto para se esquecer do vosso trabalho e do amor que tendes mostrou para com o seu nome" (Hebreus 6:10), e para além de qualquer dúvida que pode ser contabilizada uma parte da bem-aventurança. Mas é o que o Senhor tem feito por eles, e não o que eles têm feito para o seu Senhor, que constitui a felicidade. A nota eterna de alegria é executado, "Ele (o Senhor) fez bem todas as coisas." "É a Ele que nos amou e nos lavou de nossos pecados no seu próprio sangue" que a música ressoa através das muitas moradas. Bem-aventurança é toda Dele: "Porque dele, e por meio dele e para ele são todas as coisas: a quem seja a glória para sempre. Amém "(Romanos 11:36).
ONDE ELE ESTÁ
Um aspecto da bem-aventurança eterna dos justos - um aspecto, talvez, o que os move mais do que qualquer outro, é que eles vão estar com o seu Senhor, onde Ele é. É uma bênção garantida: "... para que onde eu estou, estejais vós também" (João 14: 3). O testemunho apostólico soa a mesma nota assegurada: "Assim, estaremos para sempre com o Senhor" (1 Tessalonicenses 4:17). Daí conforto do crente, quando a morte invade a família cristã. A habilidade de cantar,
"Para sempre com o Senhor!"
Amém, que assim seja!
A vida dos mortos
está na palavra,
'Tis imortalidade.
é a prova do conforto. O cristão tem "canções durante a noite." O Livro de Jó nos informa que Deus "dá-los", ea experiência confirma a boa palavra (35:10). Se estar na terra sem a visão física de Cristo ", mas crendo," é capaz de produzir "alegria indizível e cheia de glória" como uma experiência presente - e os crentes fazem, por vezes, desfrutar de tais vôos de êxtase - o que vai ser a medida da alegria de vê-Lo face a face e de saber mesmo como somos conhecidos?
O que será habitar acima,
e com o Senhor da Glória reinar?
cantou Joseph Swain, o pregador batista do século 18, de Walworth. Sabiamente, ele não tenta uma resposta à sua própria consulta, exceto nas palavras, No coração pode dizer, sem língua explicar, Que alegria sarja "estar com Cristo para reinar.
Nem pode qualquer cristão que vive fornecer uma resposta mais adequada. No entanto, sabemos que Deus revelou algo para nós pelo Seu Espírito do comprimento e largura, a altura ea profundidade, de felicidade eterna (1 Coríntios 2:10), apesar do fato de que os olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem o coração do homem imaginou o que Deus preparou para os que o amam. A questão toda pertence "as coisas profundas de Deus" eo Espírito de Deus é o único competente para busca-lo.
ILUSTRAÇÃO

O cristão tem uma ilustração impressionante do fato de que sua bem-aventurança é eterna, na expressão "vida eterna". Tomamos as palavras em nossos lábios levianamente o suficiente, mas o seu conteúdo é indescritivelmente grande. "Eu dou a minha ovelha vida eterna", disse o Bom Pastor para os inimigos do crente (João 10:28). Como lento é o crente, muitas vezes, levar a verdade bendita casa para si mesmo! Nós vivemos, a maioria de nós, em "uma taxa de morrer pobre," lamentavelmente indiferente às maravilhas da vida dentro de nossas almas. Demasiada nos conformamos com a descrição de Bunyan do homem com o muckrake que "poderia olhar de jeito nenhum, mas para baixo," alegremente inconscientes (à sua maneira) da coroa celestial realizada por "um sobre a cabeça." Mesmo o melhor dos homens vivem mas em "gastar dinheiro", sobre a antecipação da glória, sobre a misericórdia-gotas de graça. Em breve, estaremos no "país melhor, isto é, a celestial." Como Artífice e Construtor, Deus preparou para os justos "uma cidade com fundações." Se não fosse assim, ele teria vergonha de ser chamado de nosso Deus (Hebreus 11:16). De nossa parte, vamos confessar seu nome sem vergonha, e acho que toda a alegria se sermos considerados dignos de sofrer vergonha presente para o seu nome (Atos 5:41).
fonte www.bibleaguetrust.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.